
08 de julho de 2009 | 12h48
O jornal "The Washington Post" informou que sua página na internet foi um dos diversos sites atingidos pelo ataque. Porções dos sites governamentais norte-americanos, entre os quais figuram também o da Comissão Federal de Comércio e o do Departamento de Transportes, ficaram fora do ar durante todo o feriado da semana passada nos EUA e assim continuaram na segunda-feira e ontem.
Hoje, o Serviço Nacional de Informação (SNI), principal agência de espionagem da Coreia do Sul, informou a um grupo de parlamentares que suspeita de participação da Coreia do Norte ou de simpatizantes de Pyongyang, disse o assessor de um dos legisladores presentes. Ele falou sob a condição de anonimato por se tratar de informação sigilosa. O SNI sul-coreano informou que não confirmaria imediatamente a versão, mas que estava cooperando com as autoridades norte-americanas.
Amy Kudwa, porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA, disse que uma equipe de prontidão avisou outras agências federais e organizações parceiras sobre os problemas e "recomendou medidas para mitigar o efeito dos ataques".
Pessoas com familiaridade com o assunto observaram que ataques a computadores do governo norte-americano são comuns e que o fato de o problema persistir por três dias é indício de uma ação sofisticada.
Encontrou algum erro? Entre em contato