Hackers invadem Twitter da NBC e postam mensagem de falso ataque

Publicações reportavam sequestro de aviões e atentados no Marco Zero, onde ficava o WTC

Reuters

09 Setembro 2011 | 21h46

ESPECIAL: Dez Anos do 11 de Setembro

 

Mensagens falsas no perfil da NBC no Twitter

 

LOS ANGELES - Um grupo de hackers invadiu o Twitter da NBC News (@NBCnews) nesta sexta-feira, 9, e postaram mensagens falsas sobre sequestros de aviões e sobre um ataque ao Marco Zero, local onde as Torres Gêmeas do World Trade Center foram destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001.

 

Veja também:

documento ESPECIAL: Dez anos do 11 de Setembro

som ESTADÃO ESPN: Série especial

forum PARTICIPE: Onde você estava quando soube dos atentados?

A invasão foi conduzida por um grupo chamado "The Script Kiddies" e acontece apenas dois dias antes das homenagens que os Estados Unidos farão às vítimas dos ataques ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington. Os atentados completam dez anos no sábado.

"A conta da NBC News no twitter foi hackeada no final desta tarde e, como resultado, falsas reportagens de um ataque aéreo no marco zero foram enviadas aos seguidores", disse a emissora em comunicado. "Estamos trabalhando com o Twitter para corrigir a situação e sinceramente nos desculpamos pelo incômodo que pode ter causado tal ato irresponsável e negligente", conclui o comunicado.

 

Nas quatro mensagens publicadas pelos hackers, três diziam respeito aos falsos ataques. Uma delas reitera "Isso não é uma brincadeira. O Marco Zero acaba de ser atacado". A quarta postagem é a confissão da invasão. "A NBC News foi hackeada por The Script Kiddies", diz.

 

A NBC é uma das maiores redes de notícias e entretenimento dos Estados Unidos. Sua conta no Twitter tem quase 130 mil seguidores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.