
09 de novembro de 2010 | 14h57
O governo do Haiti luta para tentar conter um surto de cólera após a passagem de um furacão pelo país na semana passada.
Autoridades haitianas dizem que mais de 500 pessoas morreram e já foram registrados 7 mil casos da doença.
Médicos acreditam que o pior ainda está por vir na principal favela da capital, Porto Príncipe, que já tem seu hospital funcionando no limite de sua capacidade.
A situação pode ser ainda mais grave em locais acessíveis apenas por helicóptero, em outras partes do país.
Além do surto de cólera, o Haiti sofreu este ano com um furacão e um grande terremoto, em janeiro.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.