Haiti pode anunciar fim das buscas hoje, diz jornal

O governo haitiano se prepara para interromper as buscas por sobreviventes do terremoto de 7,0 graus na Escala Richter ocorrido no último dia 12. A expectativa é que o anúncio da paralisação ocorra ainda hoje, disse Joe Knerr, um dos norte-americanos encarregados das buscas ouvidos pelo The Wall Street Journal. No entanto, de acordo com o jornal, fontes do governo haitiano ainda não comentaram a informação.

AE, Agencia Estado

22 de janeiro de 2010 | 13h43

As equipes de busca já conseguiram retirar 121 pessoas dos escombros desde o terremoto. Porém, as chances de haver sobreviventes diminuem a cada dia, contaram especialistas em resgate. De acordo com eles, a sobrevivência nessas condições dependeria de uma combinação quase milagrosa de água disponível e ferimentos leves.

Equipes de resgate começavam a planejar a partida do país. Um grupo norte-americano já paralisou seus trabalhos e um outro, da Virgínia, deve retornar aos Estados Unidos na segunda-feira.

Alguns haitianos se concentravam na limpeza dos escombros. Uma mulher chamada Kate Pierre Paul entregou um bilhete às tropas norte-americanas pedindo para que sua casa fosse demolida, pois havia riscos de que os restos ruíssem. "Eu não quero nenhuma outra tragédia além das que já tivemos", dizia ela, no texto. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.