Haitiano é resgatado vivo quase 1 mês após terremoto

Um homem de 28 anos foi resgatado dos escombros de um mercado de Porto Príncipe ontem, quase um mês depois do terremoto que devastou a capital haitiana em 12 de janeiro, informaram funcionários de um hospital de campanha. Não se sabe ao certo quanto tempo a vítima, identificada como Evans, ficou presa sob os escombros, disseram ontem à noite os médicos do hospital da campanha estabelecido pela Universidade de Miami perto do aeroporto de Porto Príncipe, onde foi socorrido o sobrevivente.

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 10h36

Evans parecia desorientado e contou que alguém levou água para ele durante o período em que não pôde se mover. Uma filmagem feita pouco depois do resgate mostrava o sobrevivente bastante magro e abatido. "Pensei que ele estivesse morto, mas Deus impediu que ele se fosse", contou a mãe de Evans à emissora norte-americana de televisão CNN.

De acordo com cientistas, a sobrevivência além de dez dias de uma pessoa presa sob os escombros de um terremoto é raríssima e depende de uma improvável combinação de fatores favoráveis a isso, como acesso a água e oxigênio, ausência de lesões e boa situação geral de saúde. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Haititerremotoresgatesobrevivente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.