Helicóptero bate em guindaste e mata 2 em Londres

Um helicóptero se chocou com um guindaste e caiu em seguida na área central de Londres. Segundo a emissora de TV BBC, a aeronave teria despencado após o choque com um guindaste nas proximidades do Rio Tâmisa, no bairro de Vauxhall, região sul da capital britânica. Segundo a BBC, a informações preliminares da polícia não apontam para qualquer motivação terrorista.

FERNANDO NAKAGAWA, CORRESPONDENTE, Agência Estado

16 de janeiro de 2013 | 08h42

A queda do helicóptero teria causado pelo menos duas mortes, informou a Polícia Metropolitana de Londres que não detalha a identidade, nem onde estavam as vítimas. Já a emissora de televisão Sky News disse que apenas o piloto era transportado pelo helicóptero que caiu por volta das 8h da manhã no horário local (6h em Brasília).

Após a queda da aeronave, a região centro-sul da capital britânica enfrentava vários problemas de transporte. Nas proximidades do local, várias ruas foram interditadas pela polícia. A estação de trem e o terminal de ônibus de Vauxhall também foram fechados.

Próximo ao local do acidente está sendo construído o maior edifício residencial do Reino Unido, o St. George Wharf Tower, uma moderna torre com 181 metros de altura e 50 andares.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidohelicópteroacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.