Jose Bueno/Efe
Jose Bueno/Efe

Helicóptero dos EUA cai após missão no Haiti

Aeronave usada para ajuda humanitária caiu na República Dominicana; dois pilotos morreram

AE-AP e Reuters, Agencia Estado

05 de fevereiro de 2010 | 17h33

Um helicóptero dos Estados Unidos usado para auxílio ao Haiti caiu na República Dominicana, matando os dois americanos que estavam a bordo, informou nesta sexta-feira, 05, uma autoridade do setor de aviação dominicano.

   

Veja também:

linkHillary quer rapidez no caso de americanos presos no Haiti

linkClinton chega entre protestos a sede do governo haitiano

O piloto John Ward e o co-piloto James Jalove voltavam do Haiti na noite de quinta, quando o helicóptero R44II que eles pilotavam caiu numa região montanhosa na província dominicana de Dajabón, cerca de 280 km ao nordeste de Santo Domingo, perto da fronteira com o Haiti, e pegou fogo, disse Pedro Jimenez, porta-voz do Instituto de Aviação Civil Dominicana. Ele não informou de quais cidades e Estados nos EUA eram os pilotos.      

 

Segundo o instituto, o helicóptero estava seguindo em direção a Santo Domingo a partir da capital haitiana Porto Príncipe e teria ajudado em operações de ajuda humanitária para os sobreviventes do terremoto. A entidade não deu maiores detalhes sobre a missão e a carga do helicóptero.      

 

O porta-voz da Embaixada dos EUA, David Searby, disse que não pode confirmar o acidente ou os nomes e nacionalidades das vítimas.

  

 O governo dos EUA e grupos norte-americanos humanitários e de caridade tem liderado uma imensa operação internacional de ajuda às centenas de milhares de sobreviventes feridos e desabrigados pelo terremoto que atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro e deixou mais de 200 mil mortos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.