Alaska National Guard/EFE
Alaska National Guard/EFE

Helicóptero militar remove ônibus de 'Into the Wild' de área remota do Alasca

O chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142, apareceu no livro Into the Wild (1996), de Jon Krakauer, e no filme Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn em 2007

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de junho de 2020 | 18h32

LOS ANGELES - Um helicóptero militar americano removeu de uma área remota do Alasca, nos EUA, um ônibus verde e branco dos anos 40 que havia se tornado uma atração perigosa para excursionistas.

O chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142, apareceu no livro Into the Wild (1996), de Jon Krakauer, e no filme Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn em 2007. 

Into the Wild conta a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou o verão de 1992 no ônibus e morreu após 114 dias. Abandonado nos confins do Parque Nacional Denali, perto de Healy, o ônibus atraiu aventureiros ao longo dos anos, alguns dos quais tivereram de ser resgatados no meio do nada. 

Um helicóptero CH-47 Chinook da Guarda Nacional do Exército de Alasca içou o ônibus , em coordenação com o Departamento de Recursos Naturais do Estado, devido à preocupação com a segurança pública, informou a corporação. "Depois de estudar o assunto, colocar vários fatores na balança e considerar várias alternativas, decidimos que o melhor seria remover o ônibus", disse a comissária do departamento, Corri Feige. 

Entre 2009 e 2017, foram realizadas 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus, informou o Departamento de Recursos Naturais. Segundo Corri, o veículo ficará em um local seguro, até que autoridades decidam o que fazer com ele. Uma das possibilidades é colocá-lo em exposição./AFP 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.