Helicóptero toca cauda de avião comercial e cai na Síria

Um helicóptero militar que caiu perto de Damasco tocou a cauda de um avião de passageiros com 200 pessoas a bordo, informou a televisão estatal da Síria. A emissora disse que o avião aterrissou em segurança no aeroporto de Damasco e que ninguém ficou ferido.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2012 | 10h05

Após o choque com o avião, o helicóptero atingiu o sul de Douma, subúrbio da capital do país onde nos últimos dias ocorreram confrontos entre rebeldes e as forças do presidente Bashar Assad.

Enquanto isso, no norte da Síria, bombardeios e tiroteios continuam a acontecer na região do posto de fronteira que foi tomado pelos oposicionistas na quarta-feira. Localizado na fronteira com a Turquia, o posto é estratégico para os rebeldes.

Em outra parte de Damasco, soldados invadiram um campo de refugiados palestinos para onde fugiram muitos sírios de diversos bairros da cidade. A TV estatal afirmou que uma unidade do Exército conduziu "operação especial" que capturou 100 homens armados. A rede de ativistas Comitês de Coordenação Local disse que tiroteios acompanharam a batida e muitas pessoas foram mortas. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Síriaviolênciahelicóptero

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.