Estadão
Estadão

Helio Gurovitz estreia coluna amanhã no ‘Estado’

Jornalista trará todos os domingos visão original sobre eventos do noticiário global que, em geral, acabam passando despercebidos pela imprensa brasileira

O Estado de S.Paulo

11 Junho 2016 | 10h44

O jornalista Helio Gurovitz estreia amanhã uma coluna de notas na editoria de Internacional do Estado

A coluna, que passa a ser publicada todos os domingos e será reproduzida também pelo portal Estadão.com, trará uma mistura de opinião e informação, com um olhar original para eventos do noticiário global que passam em geral despercebidos pela imprensa brasileira. Cobrirá áreas como política e economia internacional, imprensa, negócios, tecnologia e cultura.

Formado em jornalismo e ciência da computação pela Universidade de São Paulo, Gurovitz tem pós-graduação em hipermídia pela Universidade de Westminster, em Londres. 

Mantém uma coluna diária no portal G1 e uma coluna semanal de livros na revista Época, onde, por nove anos, foi diretor de redação.

Gurovitz trabalhou ao todo mais de 22 anos em redações. Cuidou de praticamente todo tipo atividade jornalística, da pauta ao fechamento. “A essência do jornalismo sempre será a reportagem, mas a boa edição é fundamental”, diz. “Sem ela, ninguém lê nada ou, se lê, não entende.”

Ele começou a carreira nas editorias de Exterior e Ciência da Folha de S.Paulo, cobriu tecnologia e negócios na revista Exame e comandou a área digital da revista durante o período de explosão da internet. 

Lançou uma publicação voltada para a inovação e a emergente economia digital, além de sido o primeiro diretor do portal Exame.

Ao longo da carreira, Helio Gurovitz teve contato com políticos, empresários, executivos, cientistas e intelectuais de várias áreas, dentro e fora do Brasil. 

Entrevistou nomes como Michael Bloomberg, Bill Gates, Linus Torvalds, Clayton Christensen e os três últimos presidentes da República.

Visão exterior. Em sua nova coluna no Estado, Gurovitz se preocupará também em apresentar a visão que os principais centros de pensamento do mundo têm sobre o Brasil. 

A ideia é situar o leitor brasileiro diante dos principais dilemas enfrentados pelo nosso planeta no início deste novo milênio.

Mais conteúdo sobre:
Estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.