PUBLICIDADE

Helio Gurovitz estreia coluna amanhã no ‘Estado’

Jornalista trará todos os domingos visão original sobre eventos do noticiário global que, em geral, acabam passando despercebidos pela imprensa brasileira

Atualização:

O jornalista Helio Gurovitz estreia amanhã uma coluna de notas na editoria de Internacional do Estado

PUBLICIDADE

A coluna, que passa a ser publicada todos os domingos e será reproduzida também pelo portal Estadão.com, trará uma mistura de opinião e informação, com um olhar original para eventos do noticiário global que passam em geral despercebidos pela imprensa brasileira. Cobrirá áreas como política e economia internacional, imprensa, negócios, tecnologia e cultura.

Formado em jornalismo e ciência da computação pela Universidade de São Paulo, Gurovitz tem pós-graduação em hipermídia pela Universidade de Westminster, em Londres. 

Mantém uma coluna diária no portal G1 e uma coluna semanal de livros na revista Época, onde, por nove anos, foi diretor de redação.

‘Boa edição tem papel fundamental’, diz Gurovitz Foto: Estadão

Gurovitz trabalhou ao todo mais de 22 anos em redações. Cuidou de praticamente todo tipo atividade jornalística, da pauta ao fechamento. “A essência do jornalismo sempre será a reportagem, mas a boa edição é fundamental”, diz. “Sem ela, ninguém lê nada ou, se lê, não entende.”

Ele começou a carreira nas editorias de Exterior e Ciência da Folha de S.Paulo, cobriu tecnologia e negócios na revista Exame e comandou a área digital da revista durante o período de explosão da internet. 

Lançou uma publicação voltada para a inovação e a emergente economia digital, além de sido o primeiro diretor do portal Exame.

Publicidade

Ao longo da carreira, Helio Gurovitz teve contato com políticos, empresários, executivos, cientistas e intelectuais de várias áreas, dentro e fora do Brasil. 

Entrevistou nomes como Michael Bloomberg, Bill Gates, Linus Torvalds, Clayton Christensen e os três últimos presidentes da República.

Visão exterior. Em sua nova coluna no Estado, Gurovitz se preocupará também em apresentar a visão que os principais centros de pensamento do mundo têm sobre o Brasil. 

A ideia é situar o leitor brasileiro diante dos principais dilemas enfrentados pelo nosso planeta no início deste novo milênio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.