
06 de dezembro de 2010 | 23h39
Caso envolvendo herdeira da L'Oréal virou escândalo nacional
A herdeira do grupo empresarial francês L'Oreal, Liliane Bettencourt, reconciliou-se com a sua filha, encerrando uma série de processos na Justiça, de acordo com um advogado da última.
Françoise Meyers-Bettencourt tentava fazer com que a Justiça considerasse sua mãe mentalmente inapta, e esta acusava a filha de abuso.
Françoise também retirou um processo contra um fotógrafo que ela acusava de tirar vantagem da mãe. Liliane Bettencourt, 88 anos, é a mulher mais rica da França.
O advogado de Françoise, Olivier Metzner, disse à TV iTele que mãe e filha se reuniram e concordaram em acabar com qualquer polêmica.
Segundo o jornal Le Figaro, em comunicado conjunto, as duas afirmam estar "perto de acabar com os conflitos que têm perturbado a sua vida familiar e os procedimentos envolvidos".
A disputa entre as duas mulheres levou a acusações de evasão de divisas e de doações ilegais à campanha de Nicolas Sarkozy à Presidência, em 2007.
Acredita-se que Bettencourt tenha dado ao fotógrafo François-Marie Banier cerca de 1 bilhão de euros (R$ 2,26 bilhões) em presentes num período de 20 anos.
A fortuna da herdeira da L'Oreal é estimada em 17 bilhões de euros (R$ 38,5 bilhões).BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.