Hillary Clinton chega ao Líbano em visita surpresa

Esta é a primeira visita de Hillary ao Líbano desde que assumiu o cargo de secretária de Estado, em janeiro

PUBLICIDADE

Atualização:

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou neste domingo a Beirute em uma visita surpresa, proveniente do Iraque, para onde também viajou de maneira inesperada, segundo informaram meios de imprensa locais. Esta é a primeira visita de Hillary ao Líbano desde que assumiu o cargo de secretária de Estado em 22 de janeiro.

 

PUBLICIDADE

Segundo a "Agência Nacional de Notícias" libanesa, Hillary deve se reunir com o presidente do Líbano, Michel Suleiman, e visitar o túmulo do ex-primeiro-ministro, Rafik Hariri, assassinado em um atentado em 14 de fevereiro de 2005.

 

Hillary viajou em um avião Boeing da Força Aérea americana de Bagdá a Beirute através do Kuwait, e foi recebida pela embaixadora americana no Líbano, Michele J. Sison, acrescentou a fonte. Após sua chegada ao aeroporto internacional de Rafik Hariri em Beirute, a chefe da diplomacia americana se dirigiu ao palácio presidencial de Babda para se reunir com Suleiman. A secretária de Estado esteve ontem em Bagdá várias horas onde se reuniu com as máximas autoridades do país para revisar no terreno a situação no Iraque.

 

Ali, ela assegurou que seu país fará tudo o que estiver em suas mãos para conseguir que o Iraque, que foi palco nos últimos dias de dois atentados que mataram mais de 150 pessoas, se transforme em um país "estável, soberano e independente".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.