Hillary Clinton viaja para Europa para reunião da Otan

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, embarcou, neste domingo, em sua 38º viagem para a Europa, que pode ser sua última no cargo ao continente europeu, uma vez que se prepara para deixar o cargo no início de 2013.

AE, Agência Estado

02 de dezembro de 2012 | 18h42

Em seis dias de viagem, Hillary irá visitar Praga, em reuniões com representantes da República Checa, participará de reuniões de ministros das Relações Exteriores de países membros da Otan, em Bruxelas, e voará para Dublin, para reunião da Organização para Segurança e Cooperação na Europa.

Um dos tópicos que devem ser discutidos na Otan é o pedido da Turquia por mísseis Patriot, dos EUA, na fronteira com a Síria.

Fontes militares na Turquia dizem que a Otan está considerando liberar seis baterias de Patriot e cerca de 300 recrutas para operar os mísseis.

Hillary também deve visitar Belfast, na Irlanda do Norte, para reuniões com ministros, antes de retornar aos EUA na sexta-feira.

A secretária norte-americana viajaria para Praga para "discutir os esforços para promover a independência energética da (República) Checa e para avanços (na área) de direitos humanos e democracia". Em Bruxelas, ela deve discutir segurança energética com os líderes europeus. Em Belfast, Hillary deve "reiterar o compromisso dos EUA com uma Irlanda do Norte pacífica e próspera". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAHilary ClintonOtan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.