'Homeland' e 'Modern Family', os vencedores do Emmy

O drama "Homeland" e "Modern Family" foram os grandes vencedores da 64ª edição do Emmy Awards, realizada neste domingo, no Nokia Theatre, em Los Angeles, em uma cerimônia que oscilou entre a ousadia e a previsibilidade nas premiações, e que teve o comediante Jimmy Kimmel como anfitrião e apresentador. "Modern Family" levou quatro prêmios, inclusive o de melhor série cômica.

EQUIPE AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 05h17

"Homeland" ganhou seis prêmios: o de melhor série dramática, melhor ator (Damien Lewis), melhor atriz (Claire Danes) e melhor roteiro (Alex Gansa, Howard Gordon e Gideon Raff, pelo episódio piloto), além de outros dois prêmios técnicos que a série já havia ganho na semana passada. "Homeland" roubou a cena de "Mad Men". A série que monopolizava os prêmios de drama nos últimos anos, saiu sem premiação, apesar de concorrer em sete categorias.A atriz brasileira, Morena Baccarin subiu junto com o elenco de "Homeland" no momento da entrega do prêmio de melhor série dramática.

A atriz Claire Danes disse em seu discurso, que "acredita que ''Homeland'' seja uma das séries favoritas do presidente Barack Obama". A série tem como tema central um oficial do Exército dos EUA que foi dado como morto durante a Guerra do Iraque e que, após oito anos de cativeiro nas mãos da rede terrorista Al-Qaeda, é libertado e repatriado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EMMY 2012VENCEDORES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.