Homem joga spray de pimenta em adolescente que protestava contra Trump

Adolescente estava do lado de fora do comício do magnata em Janesville

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Um homem jogou spray de pimenta na terça-feira no rosto de uma jovem de 15 anos que protestava contra o pré-candidato republicano Donald Trump em frente ao local onde ele fazia um comício na cidade de Janesville, no Estado de Wisconsin, informou a polícia ontem.

Segundo um relatório da polícia de Janesville, a garota disse que empurrou um homem que passou a mão em seus seios e outro borrifou o spray em seu seu rosto.

Policial socorre jovem atacada com spray de pimenta em Janesville, Wisconsin, quando protestava contra Donald Trump em frente a local decomício Foto: Amber Arnold / AP

A polícia está buscando os dois homens, o acusado de ataque sexual e o homem que usou o spray, e divulgou a imagem de um dos indivíduos relacionados ao incidente, mas não especificou por quais das acusações ele era procurado. 

PUBLICIDADE

A polícia foi chamada para atender vários incidentes ocorridos no comício e fora dele, onde mais de mil pessoas protestavam contra o magnata. Entre os casos está o de dois homens que portavam armas. Três veículos suspeitos também foram investigados, entre eles um largado na rua por uma pessoa que tinha ido comprar comida.

A campanha de Trump não quis se pronunciar sobre o incidente do spray. Trump tem sido criticado por não fazer o suficiente para acalmar os ânimos durante seus comícios, que registraram vários incidentes de violência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.