Amber Arnold / AP
Amber Arnold / AP

Homem joga spray de pimenta em adolescente que protestava contra Trump

Adolescente estava do lado de fora do comício do magnata em Janesville

O Estado de S. Paulo

30 de março de 2016 | 22h43

WASHINGTON - Um homem jogou spray de pimenta na terça-feira no rosto de uma jovem de 15 anos que protestava contra o pré-candidato republicano Donald Trump em frente ao local onde ele fazia um comício na cidade de Janesville, no Estado de Wisconsin, informou a polícia ontem.

Segundo um relatório da polícia de Janesville, a garota disse que empurrou um homem que passou a mão em seus seios e outro borrifou o spray em seu seu rosto.

A polícia está buscando os dois homens, o acusado de ataque sexual e o homem que usou o spray, e divulgou a imagem de um dos indivíduos relacionados ao incidente, mas não especificou por quais das acusações ele era procurado. 

A polícia foi chamada para atender vários incidentes ocorridos no comício e fora dele, onde mais de mil pessoas protestavam contra o magnata. Entre os casos está o de dois homens que portavam armas. Três veículos suspeitos também foram investigados, entre eles um largado na rua por uma pessoa que tinha ido comprar comida.

A campanha de Trump não quis se pronunciar sobre o incidente do spray. Trump tem sido criticado por não fazer o suficiente para acalmar os ânimos durante seus comícios, que registraram vários incidentes de violência.

Tudo o que sabemos sobre:
Trumpadolescentespraypimenta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.