Harriet Line/PA via AP
Harriet Line/PA via AP

Homem armado com faca é detido próximo ao Parlamento britânico

Porta-voz da polícia disse que incidente não deixou vítimas; forças de segurança não divulgaram identidade do suspeito, de cerca de 30 anos

O Estado de S.Paulo

16 de junho de 2017 | 10h12

LONDRES - Um homem armado com uma faca foi detido na manhã desta sexta-feira, 16, diante do Parlamento britânico, informou a polícia, em um incidente que não provocou vítimas.

"Um homem de posse de uma faca foi detido", disse uma porta-voz da polícia, antes de afirmar que ninguém ficou ferido. As forças da segurança não divulgaram a identidade do suspeito, de cerca de 30 anos, mas o incidente obrigou o fechamento dos portões do Palácio de Westminster, sede do Parlamento.

O Reino Unido sofreu três atentados em três meses, dois no centro da capital britânica, que deixaram 35 mortos.

O primeiro ocorreu precisamente nas imediações do Parlamento, no dia 22 de março, quando um homem atropelou alguns pedestres na Ponte de Westminster, antes de abandonar seu carro, matar um policial a facadas e ser abatido. O atentado deixou seis mortos, incluindo o agressor.

Nas 12 semanas e 2 dias transcorridos desde então, o país sofreu um atentado com bomba em um show da cantora pop americana Ariana Grande em Manchester, que deixou 22 mortos, e outro na London Bridge e no Mercado Borough, que deixou 11 mortos, incluindo os três agressores. / AFP, REUTERS e EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoLondresParlamentarismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.