Hanifullah Khan/Efe
Hanifullah Khan/Efe

Homem-bomba mata 20 e deixa 41 feridos em região tribal no Paquistão

Ação ocorreu quando forças de segurança realizavam operação rotineira no mercado de Khar

Efe,

04 Maio 2012 | 04h21

Texto atualizado às 11h30

ISLAMABAD - Pelo menos 20 pessoas morreram e 41 ficaram feridas em um atentado suicida ocorrido nesta sexta-feira em um mercado da demarcação tribal paquistanesa de Bajaur, fronteiriça com o Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

 

O ataque ocorreu por volta das 8h locais, quando as forças de segurança paquistanesas produziam uma operação rotineira no mercado de Khar, situado nesta conflituosa zona tribal do oeste do Paquistão.

Naquele momento, um terrorista suicida detonou uma carga explosiva que levava consigo, segundo informou à Efe uma fonte do escritório de controle policial, que disse haver entre os mortos cinco membros das forças de segurança.

Os feridos foram levados a um hospital próximo, e as forças da ordem decretaram um toque de recolher no local do ataque, que foi isolado para dar início a uma investigação. Bajaur é uma das sete demarcações que formam a Área Tribal Administrada pela Federação (Fata, na sigla em inglês), um território instável e limítrofe com o Afeganistão no qual buscam refúgio membros de facções talibãs e de outros grupos extremistas, como a Al Qaeda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.