KFGO Radio / AP
KFGO Radio / AP

Homem corta a própria mão após ficar preso em máquina de moer carne nos EUA

Veterinário de 69 anos estava tirando um pedaço de carne do moedor quando acidentalmente esbarrou no pedal que liga o equipamento

O Estado de S.Paulo

27 Setembro 2018 | 06h51

JAMESTOWN, EUA - Um veterinário vietnamita de 69 anos perdeu a mão esquerda após ela ficar presa em um moedor de carne enquanto ele fazia salsichas no Estado americano de Dakota do Norte. Ele explicou que cortou o próprio membro acima do pulso com uma faca de açougueiro por medo de sangrar até a morte.

O acidente aconteceu no dia 17 de agosto. Myron Schlafman disse que dois policiais salvaram sua vida ao fazerem um torniquete antes de a ambulância chegar e levá-lo ao hospital. “Sempre valorizei a vida, mas não tanto como agora”, contou ele à rádio KFGO.

Schlafman estava tirando um pedaço de carne do moedor na garagem de sua casa quando acidentalmente esbarrou no pedal que liga a máquina. “Vi que estava com um grande problema”, afirmou ele, que é destro.

O osso foi cortado, mas o braço ainda estava preso por músculos, nervos e pele. Ele então pegou a faca que estava a seu alcance e se cortou. “Se eu tivesse hesitado, iria ficar preso lá e sangrar até morrer.”

Schlafman passou nove dias no hospital e por três cirurgias. Ele receberá uma prótese em alguns meses, depois que o braço estiver curado. “Seria muito fácil ficar sentado, sentindo pena de mim mesmo e em depressão”, disse ele. “Passei pelo Vietnã. Posso lidar com isso.” / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.