Homem disfarçado de Dart Vader assalta banco nos EUA

Um homem disfarçado do personagem Dart Vader escolheu o lado escuro da força ontem. Com a capa e a máscara do vilão do filme "Guerra nas Estrelas", o assaltante entrou em uma agência bancária do Chase, em Long Island, perto de Nova York, e anunciou o assalto ao caixa do banco.

AE-AP, Agência Estado

23 de julho de 2010 | 18h04

Ele teria apontado uma pistola para o atendente. O assaltante conseguiu fugir com o dinheiro, levando uma soma não revelada pelo banco. Segundo os detetives, o assaltante vestia a máscara de Vader e uma capa azul. A única parte do uniforme do personagem que o assaltante não usava eram as calças pretas do vilão.

O sargento William Lamb, detetive do condado de Suffolk, disse aos repórteres que pelo menos um cliente que estava na agência durante o episódio pensou que o assalto não era de verdade. "O cliente pensou que era uma brincadeira e não uma tentativa séria de assaltar o banco", disse Lamb, ao Daily News.

"Foi uma coisa muito engraçada, mas acho que esse cara estava realmente precisando de dinheiro", disse Michael Aloisio, que trabalha em um restaurante ao lado do banco e viu o assaltante ir embora correndo pela rua. Neste ano, esse é o 15º roubo a uma agência bancária no condado de Suffolk.

Tudo o que sabemos sobre:
assaltobancoDart VaderEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.