Homem é atropelado por avião em pouso forçado na praia

Um avião monomotor atropelou e matou um homem na ilha de Hilton Head, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, enquanto o piloto tentava fazer um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira. A vítima, identificada como Robert Gary Jones, estava caminhando pela praia de Palmetto Dunes quando o Lancair IV-P o atingiu, informou um porta-voz dos bombeiros. Jones corria ouvindo seu iPod e aparentemente não escutou o barulho da aeronave. "Isto é um pouco incomum", disse o representante dos bombeiros.

AE-AP, Agencia Estado

16 de março de 2010 | 15h13

O avião começou a sofrer um vazamento de combustível a 3,9 quilômetros de altitude e tentou chegar ao aeroporto de Hilton Head, porém o combustível no para-brisa bloqueou a visão do piloto e a hélice teria se soltado. Quando o piloto tentou pousar na praia, o monomotor atingiu a vítima e parou alguns metros depois.

O avião decolou de Orlando às 16h45 (hora local) e seguiria para a Virgínia. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança do Transporte investigam o acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.