Homem é preso ao atacar 13 pessoas com faca em Ibiza

Portando uma faca, um homem de 42 anos atacou hoje 13 pessoas na ilha espanhola de Ibiza, no Mediterrâneo, até ser preso pela polícia. Um funcionário da Guarda Civil disse que seis dos feridos estão em estado grave, no atentado ocorrido na cidade de Sant Antoni. A fonte disse que o homem começou a atacar as pessoas aleatoriamente em um supermercado, então foi para fora do estabelecimento e continuou o ataque até a polícia dominá-lo. O policial disse que não havia informação sobre o motivo do atentado. Segundo ele, o homem pode ter algum problema mental.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2011 | 15h02

Ibiza é parte das Ilhas Baleares, uma comunidade autônoma pertencente à Espanha. O local é um dos mais populares para se passar férias na Europa. O jornal El País afirma que o homem também estava com uma barra de ferro quando realizou o ataque. Antes de ser preso, ele tentou ferir o próprio pescoço.

O diário espanhol afirma em seu site que o incidente começou quando o homem foi descoberto enquanto realizava um roubo no supermercado. Em seguida, ele começou a atacar funcionários do local, fugiu dali e seguiu realizando ataques. O El País diz que durante quase uma hora reinou na região um clima de "pânico", até o homem ser preso. Segundo o jornal, o homem já tem antecedentes de roubos e agressões. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EspanhaIbizaataquefaca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.