Homem é preso após viajar do Japão aos EUA com 'bomba de fumaça'

Suspeito carregava máscara de gás, algemas e cacetetes de chumbo.

BBC Brasil, BBC

10 de outubro de 2012 | 15h57

Um homem foi preso nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Los Angeles, ao desembarcar de um voo do Japão vestindo um colete à prova de balas e trazendo em sua bagagem uma bomba de fumaça e outras armas.

Cidadão americano, Yongda Huang Harris, de 28 anos, faria uma conexão para outro voo rumo a Boston, na costa leste, quando foi abordado pelo controle de segurança.

Ao vasculhar a bagagem do passageiro, os agentes encontraram facas, algemas e sacos para carregar cadáveres.

Ele foi acusado de transportar itens perigosos -sobretudo a bomba de fumaça.

"Ele foi detido por agentes de fronteira porque estava usando um colete à prova de balas com placas de proteção e joelheiras, o que foi considerado incomum. Ele tinha uma variedade de itens que levantaram suspeitas", diz o comandante da polícia de Los Angeles, Blake Chow.

Há relatos de que Harris, natural de Boston, também usava calças à prova de chamas e que outros itens em suas malas eram um machado, um cacetete retrátil, uma roupa protetora contra ataques com armas químicas e biológicas, uma máscara de gás, algemas de pés e um cacetete de chumbo.

As autoridades aeroportuárias disseram que o homem morava e trabalhava no Japão e que, até o momento, não tem cooperado com os interrogatórios, nem fornecido maiores detalhes sobre como conseguiu embarcar no Japão de posse das armas. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
japãoeuaarmas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.