Homem é resgatado de ondas gigante nos Estados Unidos

Passagem da tempestade Bill deixou o mar agitado no Estado do Maine, nordeste do país.

BBC Brasil, BBC

24 de agosto de 2009 | 14h42

A tempestade Bill está se dirigindo para o norte da Grã-Bretanha, segundo meteorologistas, um dia depois que seus fortes ventos causaram ondas gigantes que levaram à morte de pelo menos duas pessoas na Costa Leste dos Estados Unidos.

Uma menina de sete anos morreu no Estado do Maine (nordeste do país) depois que ela, seu pai e uma outra menina de 12 anos foram levados pelas ondas gigantes de um mirante cheio de turistas.

Na cidade de New Smyrna Beach, na Flórida, um nadador de 54 anos morreu depois de ter ficado inconsciente e ter sido levado pelas ondas até a costa.

A menina que morreu no Maine estava no Acadia National Park, onde cerca de 10 mil pessoas observavam as ondas da beira de estradas e mirantes.

"O problema é que havia milhares e milhares de pessoas para tentarmos tomar conta", disse o patrulheiro Stuart West.

A Guarda Costeira americana disse que, ao todo, mais de 20 pessoas foram atingidas pelas ondas. West disse que 11 delas foram atendidas em hospitais, principalmente por causa de ossos quebrados por terem sido jogadas contra as rochas.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
furacaoondamarbillresgate

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.