Homem mata dois policiais a tiros em restaurante na Flórida

Motivação do crime ainda é desconhecida; Trump, que também está na Flórida, prestou condolências às famílias das vítimas pelo Twitter

O Estado de S.Paulo

20 Abril 2018 | 05h21

MIAMI, EUA – Dois policiais do condado de Gilchrist morreram nesta quinta-feira após serem baleados em um restaurante de Trenton, no norte da Flórida, nos Estados Unidos, por uma pessoa que também morreu no incidente.

Segundo o chefe de polícia do condado vizinho de Alachua, Robert Schultz, o crime ocorreu durante a tarde, quando uma pessoa não identificada, sem motivo aparente, se aproximou do restaurante e atirou pela janela nos dois policiais, que estavam no interior do estabelecimento.

+ Estudantes dos EUA travam embate com ativistas pró-armas

Quando o reforço policial chegou ao local, os agentes encontraram o atirador morto do lado de fora do restaurante, assim como os dois agentes, como consequência dos ferimentos.

As autoridades não informaram como o autor dos disparos morreu, nem sua identidade, embora o promotor estadual Bill Cervone tenha dito à imprensa local que o suspeito se matou com um disparo dentro do próprio carro.

+ Mulher com pistola fere quatro na sede mundial do YouTube e se mata

O presidente americano, Donald Trump, que está em sua mansão em Mar-a-Lago, também na Flórida, comentou o incidente no Twitter.

 


"Os meus pensamentos, orações e condolências estão com as famílias, amigos e colegas dos dois agentes que perderam a vida no cumprimento de seu dever hoje", escreveu Trump, no Twitter. //EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.