AP Photo/Mark Schiefelbein
AP Photo/Mark Schiefelbein

Homem mata mulher com golpes de espada no centro de Pequim

Suspeito identificado pela polícia como Gou teria agido sem motivação e foi detido; além da vítima chinesa, um homem de nacionalidade francesa também foi ferido no ataque

O Estado de S. Paulo

13 de agosto de 2015 | 12h18

PEQUIM - Um homem armado com uma espada matou uma mulher e feriu outra pessoa nesta quinta-feira, 13, nos arredores de um centro comercial situado em pleno coração de Pequim, informou a polícia da capital chinesa em comunicado.

O suspeito, identificado como Guo, atuou sem um motivo aparente e foi detido pouco depois por agentes da polícia, detalhou o corpo policial em mensagem divulgada em sua conta oficial do Weibo - equivalente local do Twitter.

O crime aconteceu pouco antes das 12 horas (horário local, 1 hora de Brasília), quando o homem sacou sua espada e atacou duas pessoas nos arredores do Sanlitun Village, um movimento shopping de Pequim que costuma estar rodeado tanto por policiais como por seguranças particulares.

As duas pessoas feridas foram transferidas a um hospital próximo, mas a mulher, de nacionalidade chinesa, morreu pouco depois, segundo a polícia de Pequim. 

O outro homem que ficou ferido, de nacionalidade francesa, está sendo tratado no hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

A polícia isolou rapidamente o local, mas curiosos tiraram várias fotografias, tanto das vítimas como do agressor, que foram divulgadas nas redes sociais chinesas. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaPequimespadaassassinato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.