PUBLICIDADE

Homem que ameaçou ‘matar policiais brancos’ é preso perto da Casa Branca

Michael Arega foi detido ‘sem incidentes’ por agentes do Serviço Secreto e está sob custódia da Polícia Metropolitana de Washington

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Um homem que viajou para Washington para "matar policiais brancos" foi detido na segunda-feira 6 nas imediações da Casa Branca, segundo informou o Serviço Secreto dos EUA.

+ Ciclista que mostrou dedo médio a Trump é demitida

O homem, Michael Arega, oriundo de Dallas, no Texas, foi detido "sem incidentes" por agentes uniformizados do Serviço Secreto, departamento encarregado de proteger o presidente americano e sua família.

+ Homem que tentou invadir Casa Branca com uma mochila é preso

Em março, um homem armado com gás pimenta escalou a cerca e passeou pelos jardins da residência presidencial durante quase 17 minutos antes de ser detido Foto: AP Photo/Susan Walsh

PUBLICIDADE

Arega tinha feito ameaças por meio de seu perfil do Facebook, no qual também registrou sua localização em um motel de Silver Spring, um subúrbio da capital americana situado no condado de Montgomery, em Maryland.

A ex-mulher de Arega alertou o Departamento de Polícia do condado de Montgomery sobre as publicações no Facebook. Um alerta foi então emitido, após o qual o Serviço Secreto atuou para prendê-lo na Avenida Pensilvânia, perto da Praça Lafayette.

O homem está sob custódia da Polícia Metropolitana de Washington. O incidente ocorreu enquanto o presidente Donald Trump realiza uma viagem pela Ásia.

Publicidade

Nos últimos anos, várias pessoas tentaram saltar a cerca da Casa Branca, o que provocou um aumento das medidas de proteção no perímetro da residência presidencial. Em março, um homem armado com gás pimenta escalou a cerca e passeou pelos jardins da residência presidencial durante quase 17 minutos antes de ser detido. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.