REUTERS
REUTERS

Homem vestido de Coringa ataca passageiros de trem e deixa 10 feridos em Tóquio

Vídeo mostra pessoas saindo pelas janelas; vagão foi incendiado

Redação, O Estado de S.Paulo

31 de outubro de 2021 | 11h03

TÓQUIO - Um homem de 24 anos fantasiado de Coringa, personagem do Batman, atacou passageiros em uma linha de trem de Tóquio na noite deste domingo, 31 (horário local, 8h no Brasil), ferindo cerca de 10 pessoas, uma delas gravemente, informou a imprensa japonesa. Ele já foi detido.

O homem usou faca e ácido em seu ataque. As agências NHK e Kyodo informaram que ele também derramou um líquido inflamável em um vagão do trem e o incendiou.

Um vídeo feito a bordo do trem e postado no Twitter mostra passageiros em pânico correndo, fugindo das chamas e da fumaça que invade os vagões.

Outro vídeo mostra passageiros saindo pelas janelas do trem da linha Keio parado em uma estação nos subúrbios a oeste da capital japonesa.

A emissora pública NHK mencionou pelo menos 10 feridos, incluindo um gravemente - um homem na casa dos 60 anos - enquanto a agência de notícias Kyodo reportou 15 feridos.

Questionada pela Agência France-Presse, a polícia não quis comentar o caso, e a companhia ferroviária Keio disse que "um incidente envolvendo feridos" ocorreu pouco antes das 20h perto de Kokyuro, na periferia oeste de Tóquio.

"A princípio pensei que fosse um evento ligado ao Halloween. Mas fugi quando um homem armado com uma faca comprida entrou", disse à Agência France-Presse um passageiro que conseguiu escapar ileso.

O ataque aconteceu no momento do fechamento das seções eleitorais no país, que organizou eleições legislativas neste domingo, e também em meio às festas de Halloween, muito populares no arquipélago japonês. 

Casos de agressões são raros no Japão, onde a legislação sobre armas é extremamente rígida. No entanto, em agosto, mais dois ataques ocorreram no transporte público de Tóquio.

No início daquele mês, durante a realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa, um ataque com faca em outro trem suburbano deixou dez feridos. E no dia 24 de agosto, duas pessoas sofreram queimaduras com ácido sulfúrico em uma estação de metrô da capital. 

Em ambos os casos, os suspeitos, japoneses, foram presos logo em seguida.  /AFP e REUTERS

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.