Hugo Chávez se encontra com irmãos Castro em Havana

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teve uma reunião de cinco horas ontem em Havana com o ex-líder cubano Fidel Castro, antes de se sentar brevemente com o irmão deste e atual presidente cubano, Raúl Castro.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2010 | 11h28

As conversas entre Chávez e Fidel enfocaram os "sérios riscos" de uma guerra global e o papel que Fidel deveria ter para evitar esse resultado, informou a imprensa estatal venezuelana em comunicado. Fidel recentemente demonstrou temor diante da possibilidade de que o Irã possa sofrer um ataque nuclear dos Estados Unidos. Chávez notou que o líder revolucionário de 84 anos estava com a saúde "magnífica", disse o comunicado.

Fidel Castro tem sido um mentor para Chávez desde que ele ganhou a presidência venezuelana, em 1998. Durante sua presidência, Chávez tem fornecido um forte incentivo econômico para Cuba, geralmente compartilhando os vastos suprimentos de petróleo da Venezuela com a ilha comunista, fornecendo grandes descontos. Chávez deixou Cuba no fim do dia de ontem, voltando para a Venezuela, indicou o comunicado. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.