Hyundai Group vai vender negócios financeiros

O Hyundai Group anunciou neste domingo que vai vender seus negócios financeiros para reduzir sua dívida e se concentrar nas unidades de transportes, logística e elevadores industriais.

AE, Agência Estado

22 Dezembro 2013 | 11h21

A reestruturação deve gerar até 3,3 trilhões de won (US$ 3,1 bilhões), disse o grupo em comunicado. As unidades à venda são Hyundai Securities, Hyundai Asset Management e Hyundai Savings Bank.

O grupo também vai vender seu negócio de administração de portos e uma série de propriedades, incluindo o hotel Banyan Tree em Seul.

A taxa de endividamento dos três negócios principais remanescentes - Hyundai Merchant Marine, Hyundai Elevator e Hyundai Logistics - era de 493% dos ativos no terceiro trimestre, de acordo com o comunicado. A Hyundai pretende reduzir essa taxa para cerca de 200%, depois de pagar cerca de 1,3 trilhão de won da dívida.

Um porta-voz da Hyundai disse não ter detalhes sobre datas de venda dos ativos.

O Hyundai Group é o menor dos três conglomerados formados após a divisão do grupo original, de mais de 50 companhias, no final dos anos 1990. Os outros dois, Hyundai Motor e Hyundai Heavy Industries, são administrados separadamente, mas por membros da família. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
HYUNDAIVENDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.