Franck Robichon/Efe
Franck Robichon/Efe

Imperador Akihito celebra seus 77 anos de idade

Akihito saudou milhares de pessoas da varanda do Palácio Imperial em Tóquio

Associated Press,

23 de dezembro de 2010 | 05h13

O imperador Akihito comemorou nesta quinta-feira, 23, seus 77 anos e levou o povo japonês a prestar atenção às necessidades dos anciãos, conforme aumenta rapidamente o número de pessoas na faixa da terceira idade no país.

 

O governo disse que os japoneses que tem 65 anos ou mais passarão a ser 22,7% da população em 2009. "Em nossa sociedade atual, onde a população segue crescendo, é minha sincera esperança que haverá maior compreensão com as necessidades dos anciãos", destacou Akihito.

 

Akihito saudou milhares de pessoas, que se reuniram para lhe saudar enquanto agitavam bandeiras japonesas, da varanda do Palácio Imperial em Tóquio. A imperatriz Michiko e outros membros da família rala, entre eles o filho maior de Akihito, o príncipe herdeiro Naruhito e sua esposa, a princesa Masako, foram também até a varanda.

 

 

 

O imperador reduziu seus deveres oficiais devido a razões de saúde. Não fez viagens ao exterior. O imperador foi submetido a uma operação cirúrgica por câncer de próstata em 2003, e a Agência Imperial do Japão indicou que havia sido submetido a uma terapia hormonal a fim de impedir uma recaída.

Tudo o que sabemos sobre:
AkihitoJapãoaniversário

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.