03 de maio de 2013 | 22h29
O incêndio teve início na quinta-feira na área de Camarillo, tendo destruído 15 e vários motorhomes que estavam em um estacionamento. Cerca de 4 mil casas do condado de Ventura estavam ameaçadas e foram feitas evacuações. Ao amanhecer, o fogo estava a cerca de 32 quilômetros da costa.
Em torno de 10% do fogo já foi contido, mas o trabalho de mais de 900 bombeiros e assistentes mal começou, disseram as autoridades.
A previsão meteorológica aponta baixa umidade, temperaturas elevadas e ventos matutinos com velocidade de até 70 quilômetros por hora.
Embora o fogo avance em direção ao mar, a ameaça às casas costeiras é mantida. "O fogo pode saltar a qualquer momento e lugar", disse o porta-voz.
As chamas foram alimentadas por ventos de Santa Ana que geralmente vão do outono até março e depois são substituídos por névoa da manhã, disse Curt Kaplan, do Serviço Meteorológico Nacional em Oxnard. "Essa é uma condição climática muito, muito estranha para esta época do ano", disse. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.