Estação de trens histórica de Paris é esvaziada após grande incêndio

Segundo a polícia, uma pessoa ateou fogo em uma motocicleta e as chamas se espalharam para outros veículos; não há relatos de feridos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Região da Gare de Lyon, em Paris Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

A polícia evacuou a estação ferroviária Gare de Lyon em Paris nesta sexta-feira, 28, depois que pessoas atearam fogos em objetos em protesto contra um show planejado por um cantor da República Democrática do Congo.

PUBLICIDADE

A polícia havia proibido a manifestação contra o show de Fally Ipupa na sala de concertos AccorHotels Arena, nas proximidades. Mas os manifestantes, que dizem que Ipupa é muito próximo dos líderes políticos em seu país, tentaram impedir que as pessoas se dirigissem ao show, disse um dos manifestantes à Reuters.

Os manifestantes também atearam fogo em scooters, motocicletas e latas de lixo estacionadas na área e em pelo menos um carro em um estacionamento da estação, informou a mídia francesa.

Nuvens de fumaça negra subiam pela estação no final da tarde. Às 17h30 no horário local (13h30 em Brasília), a prefeitura disse em seu Twitter que o incêndio estava sob controle e pediu que as pessoas ficassem longe da área. / Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.