Incêndio de grandes proporções atinge o Panamá

Mais de 250 bombeiros foram ao local, além de oito caminhões-pipa grandes e três pequenos. 

PUBLICIDADE

Atualização:

PANAMÁ - Um incêndio de grande magnitude atingiu uma região industrial na Zona Livre de Colón, na costa caribenha do Panamá, na madrugada deste sábado, 15, no horário de Brasília. A falta de pressão da água local prejudicou os trabalhos para extinguir as chamas, que já afetaram diversos depósitos. O fogo foi controlado pelas autoridades pela manhã, sem informações de mortos ou feridos. 

O chefe dos Bombeiros do Panamá, Jaime Villar, disse que o fogo começou no setor de depósitos chamado France Field e é de "grande magnitude", um dos maiores já enfrentados nos últimos anos. 

Incêndio de grande proporções atingiu armazéns na região industrial de Colón, no Panamá Foto: Reprodução/ Twitter/ yesiktore

Villar disse ao canal local TVN que haverá necessidade de extrair água do mar e de lagos próximos que abastecem o Canal do Panamá para combater o fogo. 

O incêndio foi confirmado pelos bombeiros perto das 19h30 locais (21h30 de Brasília) em um armazém. Logo depois, se estendeu para outros edifícios. 

PUBLICIDADE

As autoridades não falaram sobre vítimas, mas disseram que a extinção do fogo "vai demorar bastante". Barcos do porto de Colón também colaboram com a operação. Esse é o terceiro incêndio nesta semana na cidade de Colón. Os dois primeiros foram em casarões antigos. 

O Setor de France Field conta com dezenas de depósitos da importante Zona Livre de Colón e é vizinho do terminal portuário de Manzanillo Internacional. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.