Reprodução/ Twitter/ yesiktore
Reprodução/ Twitter/ yesiktore

Incêndio de grandes proporções atinge o Panamá

Mais de 250 bombeiros foram ao local, além de oito caminhões-pipa grandes e três pequenos. 

O Estado de S.Paulo

15 Julho 2017 | 04h38
Atualizado 15 Julho 2017 | 08h56

PANAMÁ - Um incêndio de grande magnitude atingiu uma região industrial na Zona Livre de Colón, na costa caribenha do Panamá, na madrugada deste sábado, 15, no horário de Brasília. A falta de pressão da água local prejudicou os trabalhos para extinguir as chamas, que já afetaram diversos depósitos. O fogo foi controlado pelas autoridades pela manhã, sem informações de mortos ou feridos. 

O chefe dos Bombeiros do Panamá, Jaime Villar, disse que o fogo começou no setor de depósitos chamado France Field e é de "grande magnitude", um dos maiores já enfrentados nos últimos anos. 

Villar disse ao canal local TVN que haverá necessidade de extrair água do mar e de lagos próximos que abastecem o Canal do Panamá para combater o fogo. 

O incêndio foi confirmado pelos bombeiros perto das 19h30 locais (21h30 de Brasília) em um armazém. Logo depois, se estendeu para outros edifícios. 

 

 

As autoridades não falaram sobre vítimas, mas disseram que a extinção do fogo "vai demorar bastante". Barcos do porto de Colón também colaboram com a operação. Esse é o terceiro incêndio nesta semana na cidade de Colón. Os dois primeiros foram em casarões antigos. 

O Setor de France Field conta com dezenas de depósitos da importante Zona Livre de Colón e é vizinho do terminal portuário de Manzanillo Internacional. /EFE

 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Panamá

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.