Stephanie Keith/The New York Times
Stephanie Keith/The New York Times

Incêndio em mais um prédio de Nova York deixa 16 feridos, incluindo 9 crianças

Cerca de 200 bombeiros tentam combater as chamas; fogo parece ter se originado em uma loja de móveis localizada no primeiro andar do edifício

O Estado de S.Paulo

02 Janeiro 2018 | 10h42
Atualizado 02 Janeiro 2018 | 15h47

NOVA YORK, EUA - Ao menos 16 pessoas ficaram feridas, incluindo 9 crianças, nesta terça-feira, 2, em um incêndio em um edifício no Bronx, segundo o departamento de bombeiros da cidade de Nova York.

+ Criança de 3 anos causou incêndio que matou 12 em Nova York

"Nossas unidades chegaram e enfrentaram imediatamente um fogo forte. Várias pessoas foram resgatadas", disse o chefe do corpo de bombeiros da cidade, Daniel Nigro. Os feridos "não correm risco de vida e todos foram transportados para o hospital".

+ Incêndios na Califórnia se agravam e atingem bairros de famosos

A equipe respondeu a uma ocorrência de fogo em um imóvel de quatro andares, próximo ao zoológico do Bronx, por volta das 5h30 (8h30 em Brasília), acrescentou o departamento.

Segundo a emissora WABC-TV, o prédio conta com 12 apartamentos, mas as chamas parecem ter se originado em uma loja de móveis localizada no primeiro andar.

Cerca de 200 bombeiros tentam combater o fogo sob um clima gelado de -9ºC, disse o porta-voz do corpo de bombeiros, acrescentando que a causa ainda não foi determinada.

O incidente aconteceu apenas dois dias depois do incêndio mais letal dos últimos 25 anos na cidade em uma área residencial, matando 12 pessoas. / AP, REUTERS e AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.