08 de dezembro de 2019 | 02h54
NOVA DÉLHI - Ao menos 42 pessoas morreram neste domingo, 8, em um incêndio de grandes proporções que ocorreu em uma fábrica na área de Anaj Mandi, no oeste de Nova Délhi, na Índia, de acordo com autoridadades locais. Também foram registrados, ao menos, 64 feridos, que foram levados a três hospitais da capital, alguns em estado muito grave.
"Até agora, contamos 42 mortos e 64 pessoas feridas, algumas muito graves, mas pode haver mais", confirmou o porta-voz do corpo de bombeiros de Nova Délhi, Atul Garg, acrescentando que "a maioria" dos mortos e feridos foram vítimas de fumaça.
O incêndio começou por volta das 5h20 da manhã, horário local. As causas ainda são desconhecidads está sendo investigada. O chefe do Corpo de Bombeiros Atul Garg disse que o incêndio foi apagado por 25 caminhões e a operação de resgate foi concluída.
Esse tipo de ocorrência é comum na Índia, onde leis de construção e normas de segurança são frequentemente ignoradas pelos construtores e moradores. Em 1997, um incêndio também em Nova Délhi, deixou 59 mortos. Em fevereiro deste ano, 17 pessoas foram mortas por um incêndio em um hotel de seis andares, também na capital indiana, que começou em uma cozinha não autorizada na cobertura./ EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.