Incêndio destrói 50 imóveis na Califórnia

Um incêndio florestal no norte da Califórnia destruiu 50 imóveis e ameaça milhares de residências, informaram autoridades locais nesta quarta-feira. O fogo foi provocado, segundo os bombeiros, por um raio no fim de semana. O governador Jerry Brown decretou estado de emergência em três condados do norte da Califórnia, de acordo com a agência Reuters.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 19h05

Entre os imóveis destruídos, os bombeiros ainda não sabem quantos eram residenciais, mas cerca de 3.500 casas ainda estão ameaçadas pelo fogo, disse Daniel Berlant, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Cerca de 1.900 bombeiros participaram do combate ao fogo na cidade de Manton, no norte da Califórnia.

O fogo avança rapidamente é um dos mais graves em andamento no oeste dos Estados Unidos, onde um raio trouxe um início precoce para o período de incêndios. Também na Califórnia, um incêndio na floresta nacional de Plumas se expandiu com ajuda do vento e ameaça cerca de 900 casas.

Em Washington, o serviço meteorológico nacional alertou para o extremo perigo de incêndio provocados por tempestades de raios. No último fim de semana, raios provocaram incêndios menores nos Estados de Colorado, Idaho e Utah. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAINCÊNDIOS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.