AP
AP

Incêndio em balsa deixa um morto na Grécia

Embarcação viajava do porto grego de Patras para Ancona, na Itália, com 423 passageiros e 55 tripulantes; 190 pessoas continuam a bordo

Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2014 | 15h33

Atualizado às 21:09

Uma pessoa morreu e centenas continuam presas nas plataformas mais altas de uma balsa, que pegou fogo, neste domingo, quando viajava, com 478 pessoas a bordo, da Grécia para a Itália. Os ventos fortes e o mar agitado prejudicam a retirada dos passageiros da embarcação. De acordo com a marinha italiana, 190 pessoas já foram resgatadas e que 287 permanecem a bordo do Norman Atlantic.

Navios mercantes que estavam próximo do local foram alinhados para formar uma barreira de proteção para a balsa contras as ondas e para facilitar o resgate. A ministra da Defesa da Itália, Roberta Pinotti, informou que as operações de resgate continuarão durante a noite.

Helicópteros de resgate da Grécia e da Itália e navios enfrentam dificuldades para alcançar a balsa, devido aos ventos de 90 km/h que empurravam a embarcação para a costa da Albânia.

O incêndio começou, por motivos ainda desconhecidos, na garagem da embarcação, onde havia 222 veículos. Presos no deck superior da balsa, passageiros disseram mais cedo a meios de comunicação gregos que não foi possível usar os botes salva-vidas que estavam nas proximidades por causa da agitação do mar.

De bandeira italiana, o Norman Atlantic viajava do porto grego de Patras para Ancona, na Itália, com 423 passageiros e 55 tripulantes a bordo. A maioria dos passageiros é da Grécia (234), Turquia (54) e Itália (22). / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais conteúdo sobre:
GréciaBalsaIncêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.