Incêndio em fábrica de Bangladesh mata ao menos 11

Um incêndio destruiu hoje uma fábrica de roupas perto da capital de Bangladesh, Daca, matando ao menos 11 pessoas e ferindo mais de 100, segundo autoridades e a imprensa local. O incêndio ocorreu no prédio de 10 andares, propriedade do grande grupo empresarial Hameem Group, localizado na zona industrial fora de Daca, disse o bombeiro Golam Mostafa.

AE, Agência Estado

14 de dezembro de 2010 | 10h08

O bombeiro disse temer que houvesse muitas mortes. A emissora de TV Diganta informou que haviam morrido ao menos 20 pessoas e havia mais de 100 feridos. a ATN News informou que as equipes de resgate retiraram ao menos 11 corpos. Mostafa disse que o Exército participa do resgate.

Bangladesh tem cerca de 4 mil fábricas de roupa, que exportam produtos com um valor total superior a US$ 10 bilhões por ano, especialmente para Estados Unidos e Europa. Houve protestos recentes no país de operários do setor, que exigem a implementação de um novo salário mínimo por causa de seus baixos vencimentos.

Os trabalhadores entraram em confronto no domingo com a polícia, em uma zona industrial no sudoeste do país. O confronto deixou três mortos e 100 feridos. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Bangladeshincêndiofábricamortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.