PUBLICIDADE

Incêndio em hotel deixa pelo menos 30 mortos em Bagdá

Ataque terrorista foi descartado; falha elétrica ou vazamento de gás seriam as prováveis causas

Atualização:

 

BAGDÁ - Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em um incêndio que atingiu um hotel na madrugada desta sexta-feira, 16, na cidade de Sulaimaniya, a 260 quilômetros ao norte de Bagdá, capital do Iraque, informaram as autoridades de um hospital local. O incêndio ocorreu no Hotel Soma, localizado no Centro da cidade, e só foi controlado após sete horas de empenho dos bombeiros (já nesta sexta-feira, no horário de Brasília), afirmaram as autoridades iraquianas. "Acredito que o incêndio não seja fruto de ato terrorista. O mais provável é que ele tenha sido causado por uma falha elétrica", declarou Qader Hama-Jan, funcionário local da área de segurança. A autoridades também consideram o vazamento de gás como uma das causas devido à velocidade com que o fogo se espalhou.

 

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades, o fogo começou na noite da quinta-feira no restaurante do hotel, no andar térreo. Dentre os mortos estão crianças, mulheres e vários estrangeiros do Canadá, Bangladesh, Colômbia, Japão, EUA, Reino Unido e de diversos países da África. Uma fonte da Polícia disse que alguns deles trabalhavam para a uma empresa de telecomunicações.

 

"A maior parte das pessoas morreu por causa da fumaça. Elas não conseguiram sair e morreram sufocadas", disse Reqot Hama-Rasheed, chefe do departamento médico do governo. Segundo fontes do governo, pelo menos três pessoas morreram ao pular do terceiro andar tentando escapar do fogo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.