Incêndio em hotel mata 15 no norte das Filipinas

Fogo começou no térreo do prédio, aparentemente provocado por pneus de automóveis e materiais combustíveis estocados em uma loja de autopeças

AE, Agência Estado

19 de dezembro de 2010 | 10h23

   

 

MANILA - Quinze pessoas morreram neste domingo, 19, num incêndio em um hotel de cinco andares no norte das Filipinas, dentre elas nove estudantes de enfermagem que estavam na cidade de Tuguegarao, localizada na província de Cagayan, para um fazer um exame. O incêndio durou oito horas e destruiu o hotel Bed and Breakfast.

O fogo começou no térreo, aparentemente provocado por pneus de automóveis e materiais combustíveis estocados em uma loja de autopeças. Latas de tinta também podiam estar no edifício, que foi recentemente reformado, segundo o investigador Daniel Abana.

Bombeiros e policiais resgataram dezenas de hóspedes pelo portão principal e pela saída de emergência. Alguns conseguiram escapar do incêndio por conta própria, mas outros entraram em pânico e ficaram presos pelas chamas, informou Mao Aplasca, chefe da polícia de Cagayan. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinasincêndiohotel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.