PUBLICIDADE

Incêndio em hotel mata pelo menos 19 pessoas na China

Equipes de resgate controlaram o fogo e perícia ainda não obteve esclarecimentos sobre a causa das chamas

Atualização:

PEQUIM - Pelo menos 19 pessoas morreram neste sábado, 25, durante um incêndio em um hotel resort na cidade de Harbin, no nordeste da China, informam agências de notícias estatais chinesas.

Incêndio matou 18 pessoas em hotel na cidade de Harbin, no nordeste da China. Foto: EFE/EPA/STR CHINA OUT

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa local, o incêndio começou por volta das 4h36 da manhã (17h36, no horário de Brasília) e as chamas foram controladas por volta das 7h50 (20h50, em Brasília).

Além dos mortos, as equipes de resgate contabilizaram 23 pessoas feriadas, que foram hospitalizadas. Uma delas estava em estado de saúde grave e acabou falecendo horas depois, aumentando o número de vítimas da tragédia. Uma investigação está sendo conduzida para apurar as causas das chamas.

Nos últimos meses, a China implantou medidas de segurança após uma série de incêndios em hoteis, shoppings e apartamentos residenciais. Mesmo assim, o país continua a registrar desastres do tipo nos últimos meses. Em abril, um incêndio em um caraoquê matou 18 pessoas e deixou outras cinco feridas. O caso mais emblemático ocorreu em 2010, quando 58 pessoas morreram em Xangai após chamas consumirem um prédio residencial. //ASSOCIATED PRESS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.