Incêndio em ponte prejudica serviço de trens em NY

Um incêndio sob uma ponte por onde trafegam trens de passageiros para dentro e fora de Manhattan, na cidade de Nova York, resultou hoje na suspensão de alguns serviços ferroviários. Não há informações sobre feridos.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 16h02

Todos os serviços da linha Metro-North Railroad partindo e chegando da estação Grand Central foram suspensos às 11h45 (horário local, 12h45 em Brasília). O fogo deixou a rua 138 cheia de fumaça. A ponte cruza o rio Harlem e liga o East Harlem, em Manhattan, ao Bronx. Todos os trens da Metro-North passam por esta ponte.

Os trens que se dirigiam a Manhattan foram parados no Bronx e os trens que iam para o norte não puderam sair da ilha. O incêndio começou no pier de madeira do rio, cujo objetivo é impedir que os barcos batam contra a estrutura da ponte. Um funcionário da Metro-North, citado pela emissora de televisão WABC, disse que os trens não devem voltar a circular sobre a ponte "em breve".

O Corpo de Bombeiros de Nova York informou que sua unidade marinha estava "combatendo o fogo" com água, mas as enormes chamas eram visíveis e muita fumaça preta e branca pairava sobre o rio e o East Harlem.

Segundo a WABC, o Escritório de Gestão de Emergência da cidade informou que a causa do incêndio foi um problema num transformador. A empresa deve disponibilizar ônibus para transportar os passageiros até que a ponte seja inspecionada e sua integridade estrutural seja conferida. Os passageiros que usam o Metro-North foram aconselhados a usar o metrô de Manhattan. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
incêndioponteManhattanponte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.