Incêndio em trem na Índia deixa 9 mortos

Um incêndio em um trem que partia da cidade indiana de Mumbai matou nove pessoas nesta quarta-feira, disseram autoridades, em mais um incidente que reflete os problemas de segurança no sistema ferroviário da Índia, dias após outro incêndio ter matado 23 pessoas.

Reuters

08 de janeiro de 2014 | 08h23

O fogo tomou três vagões do trem que seguia viagem para Dehradun, no norte, nas primeiras horas da manhã, informou o porta-voz do sistema ferroviário Sharat Chandrayan.

Um trabalhador em um cruzamento alertou as autoridades sobre o fogo e o trem foi então parado e os vagões separados. O ministro das Ferrovias, Mallikarjun Kharge, ordenou a abertura de um inquérito para investigar as causas do incêndio, disse Chandrayan.

Quatro passageiros morreram carbonizados e os outros morreram sufocados, disse um funcionário da Força de Proteção de Ferrovias no local do incidente.

O trem é o principal meio de transporte para a maioria das pessoas que fazem viagens longas na Índia e a rede ferroviária transporta 18 milhões de pessoas por dia. No entanto, as ferrovias não recebem investimentos suficientes e têm histórico de acidentes e atrasos frequentes.

Ao menos 23 pessoas morreram em consequência de um incêndio no dia 28 de dezembro em um trem que seguia de Bangalore para Nanded.

(Reportagem de Krishna N Das)

Tudo o que sabemos sobre:
INDIATREMFOGOMORTOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.