Incêndio florestal destrói mais de 300 casas no Texas

'É um monstro que não está contido', diz porta-voz do Serviço Florestal do Estado

Agência Estado

05 Setembro 2011 | 20h18

Bombeiros combatem focos de incêndio no Texas

 

BASTROP - Um incêndio que ocorre perto de Austin, no Texas, queimou pelo menos 300 casas, forçando a retirada de milhares de moradores de lares vizinhos, e avançava na noite desta segunda-feira, 5, sem controle, disseram as autoridades texanas.

 

O incêndio já destruiu mais de 17,5 mil acres desde que começou no domingo e é o maior de vários incêndios florestais que atingem o Texas no momento, disse a porta-voz do Serviço Florestal do Texas, Jan Amen. "É um monstro e não está contido", disse ela. O governo estadual pediu a ajuda de helicópteros da Guarda Nacional dos EUA e quatro aviões com água para combater o fogo. O Texas enfrenta no momento sua pior seca desde a década de 1950.

 

O governador do Texas, Rick Perry (republicano) interrompeu sua campanha eleitoral para as primárias republicanas na Carolina do Sul e voltou ao Texas para supervisionar os esforços de combate aos incêndios, disse Ray Sullivan, porta-voz da campanha presidencial republicana. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUAincêndioTexas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.