Incêndio na Califórnia destrói 10 casas e 22 construções

Um incêndio florestal destruiu 32 estruturas no norte da Califórnia, onde as chamas continuam a se propagar mais de uma semana depois de terem se iniciado. Segundo números preliminares apresentados pelo capitão Tom Piranio, porta-voz dos bombeiros, 10 casas e 22 construções anexas foram destruídas na área de Pollock Pines, em White Meadows.

AE, Estadão Conteúdo

21 de setembro de 2014 | 20h29

Equipes de especialistas estão no terreno para fazer uma nova avaliação dos danos. "Está sendo um grande desafio entrar nas áreas queimadas porque há muito terreno inacessível", afirmou. "Temos que garantir que a entrada é segura o suficiente."

Devido às condições de umidade, uma competição de triatlo que seria realizada neste domingo próxima ao lago Tahoe, foi cancelada. O evento contaria com cerca de três mil atletas de diversas partes do mundo.

O incêndio avança velozmente e está localizado a 96 quilômetros a leste de Sacramento. O fenômeno começou em 13 de setembro, e o homem acusado de causar o incêndio, Wayne Allen Huntsman, de 37 anos, se declarou inocente, mas continua detido no condado de El Dorado e tem uma fiança fixada em US$ 10 milhões. Mais de cinco mil bombeiros da Flórida e do Alasca estão cooperando na operação de combate às chamas. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Euacalifórniaincêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.