Incêndio nos EUA atinge 23 km² de florestas

Um incêndio nas montanhas ao norte de Los Angeles já se espalhou por 23 quilômetros quadrados de florestas, criando nuvens de fumaça que estão atrapalhando as operações por ar, informaram hoje autoridades dos Estados Unidos. O fogo, que começou nas Montanhas San Gabriel, continua se espalhando para todas as direções e caminha mais rapidamente para dentro da floresta, ao norte. Apenas 5% do incêndio já foi contido.

AE-AP, Agencia Estado

29 de agosto de 2009 | 18h04

Os habitantes da cidade de Altadena foram evacuados com a aproximação das chamas. Segundo as autoridades, o clima deve permanecer quente e seco durante todo o dia, o que prejudica o combate ao fogo. Agora, o principal objetivo dos bombeiros é evitar que o incêndio chegue ao Monte Wilson, onde estão localizados o histórico Observatório Wilson e muitas das antenas de comunicação da região.

Um segundo incêndio está ocorrendo na Angeles National Forest, floresta ao leste da cidade de Azusa. Outro ocorria na Península de Palos Verdes, no sul do condado de Los Angeles. Pela manhã, 90% deste incêndio estava contido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.