Incêndios na Califórnia deixam 5 mortos

Bombeiros lutam para conter oito focos, que já devastaram 30 mil hectares

PUBLICIDADE

Atualização:

SACRAMENTO - Subiu para cinco o número de mortos pelos fortes incêndios que atingem o Estado americano da Califórnia, depois que as autoridades confirmaram nesta quinta-feira a morte de mais duas pessoas.

A polícia encontrou na quarta-feira "restos mortais" de dois homens quando rastreava com cachorros duas zonas afetadas pelo incêndio de Valley, segundo um comunicado do chefe da polícia do Condado de Lake, Steve Brook.

Incêndios já devastaram 30 mil hectares na Califórnia Foto: EFE/John G. Mabanglo

PUBLICIDADE

O incêndio já provocou a morte na segunda-feira de uma mulher idosa deficiente, que não conseguiu abandonar sua casa a tempo.

As chamas devastaram quase 30 mil hectares nos condados de Lake, Napa e Sonoma, situados ao norte de San Francisco.

As outras duas vítimas também foram encontradas na quarta-feira nos arredores de Sierra Nevada, afetada pelo incêndio de Butte, que consumiu mais de 28 mil hectares.

Ambas se negaram a abandonar suas casas, apesar das ordens de retirada.

Cerca de 13 mil bombeiros continuavam lutando nesta quinta-feira contra os oito incêndios ativos na Califórnia, que forçaram a retirada de cerca de 15 mil pessoas, segundo explicou à AFP a porta-voz do departamento de bombeiros, Lynette Round.

Publicidade

A queda nas temperaturas e as chuvas devem proporcionar nos próximos dias uma ajuda vital para controlar os incêndios. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.