Índia convoca diplomata dos EUA para reclamar

A Índia convocou o principal diplomata da embaixada dos EUA para reclamar pela terceira vez sobre espionagem após novas alegações de que a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) monitorou o partido governista. "O que nós temos dito é que esperamos uma resposta e uma garantia de que isso não vai acontecer novamente", afirmou uma fonte do Ministério de Relações Exteriores à AFP.

AE, Agência Estado

02 Julho 2014 | 04h49

Um novo documento oferecido pelo ex-analista de sistemas da NSA Edward Snowden foi publicado pelo Washington Post na segunda-feira. O texto afirmou que o Partido

Bharatiya Janata, do primeiro-ministro Narendra Modi, estava entre os alvos autorizados pela NSA em 2010, quando o partido ainda era oposição na Índia.

A Índia já fez reclamações aos EUA em duas outras ocasiões: em julho e novembro do ano passado. "Nós temos dito que queremos respostas, o que não temos recebido", afirmou a fonte. O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, deve visitar Nova Délhi nos próximos meses para se reunir com membros do governo de Modi. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
Índia eua espionagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.