Índia: Incêndio em ônibus mata 45 pessoas

Um acidente rodoviário causou a morte de 45 pessoas nesta quarta-feira em Hyderabad, no sul da Índia. Um ônibus lotado tentava ultrapassar outro veículo quando bateu em uma barreira na estrada e pegou fogo. Apenas sete pessoas conseguiram se salvar, inclusive o motorista, que fugiu do local.

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 15h13

Os 45 passageiros, entre eles um bebê de colo, ficaram trancados na cabine, que tinha um sistema de bloqueio automático controlado pelo motorista. Acredita-se que os passageiros mortos estivessem dormindo no momento do acidente. Todos eles morreram carbonizados e somente três corpos puderam ser identificados. As autoridades estão recolhendo amostras de DNA para a identificação das demais vítimas.

Segundo as autoridades locais, o ônibus operava acima da capacidade máxima, com 50 passageiros. Familiares das vítimas se reuniram em frente a escritórios da empresa Jabbar Travels em Bangalore e Hyderabad cobrando explicações.

O motorista, que poderá responder por negligência, e outro funcionário da empresa foram detidos para interrogatório. A polícia ainda procura os donos da Jabbar Travels para que eles prestem depoimento.

Mais de 110 mil pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito em toda Índia, de acordo com à polícia local, sendo o país com maior número anual de mortos em acidentes rodoviários no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A maioria dos acidentes é atribuída à imprudência e à má conservação das estradas e dos veículos. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaônibusacidenteincêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.