
27 de dezembro de 2013 | 17h49
Ao todo, dez homens foram detidos na quinta-feira e seis acabaram indiciados depois de a mulher ter denunciado os crimes à polícia de Karaikal, cidade portuária situada no Estado indiano de Pondicherry, disse a oficial de polícia Monika Bharadwaj. A polícia também deteve um adolescente por não ter denunciado os crimes à polícia.
A vítima está internada em um hospital local, mas aparentemente não sofreu lesões graves apesar de ter sido violentada duas vezes por dois diferentes grupos de homens, disse Monika.
O crime ocorre um ano depois de a morte de uma mulher de 23 anos violentada no interior de um ônibus em Nova Délhi ter deflagrado protestos por toda a Índia contra a violência sexual contra a mulher. A pressão levou à criação de tribunais especiais para casos de estupro e ao aumento da pena para esse tipo de crime.
De acordo com Monika, o infortúnio da jovem começou por volta da meia-noite de terça-feira, quando ela foi capturada por três dos seis homens indiciados e solta depois de quase três horas em cativeiro.
Ao ser solta, ela tentava telefonar para um amigo quando foi capturada por um segundo grupo, desta vez formado por sete homens.
A polícia está interrogando os suspeitos na tentativa de determinar se existe alguma conexão entre os dois grupos que violentaram a jovem. Fonte: Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.